segunda-feira, 10 de maio de 2010

Olá, mulheres.

Hoje li todos os comentários que foram postados nesses recém-criados dias do blog Esse tal de climatério. São palavras que me passam muita confiança, que me parabenizam pela ideia e iniciativa e, ao mesmo tempo já vão fazendo sugestões. O que é ótimo e vou tentando atender na medida do possível. Por exemplo, já incluí uma breve - brevíssima - discussão sobre sintomas. Mas descrevi apenas alguns dos sintomas que me acometeram desde 2007, os primeiros que percebi, como o fogacho, aquele calorão que me tomava (e ainda acontece!) de repente e a tristeza inexplicável. Mas foram apenas comentários que fiz. Hoje li uma matéria intitulada "Climatério: Uma transformação feminina" que quero repercutir aqui e ouvir a opinião de feministas que atuam na área e que possam opinar sobre isso. Estou falando de reposição hormonal, de alimentação alternativa, exercícios e dicas de como viver melhor a menopausa nossa de cada dia.
Nem céu, nem inferno. Quero que possamos em breve discutir se existem meios (quais) e formas de lidar com o climatério de uma forma que não nos faça sofrer, que nos oprima, que nos recrime e nos frustre tanto.
Isso não tem de ser assim, contrariando a canção de Chico Cesar.
Um abraço, queridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário