Essa semana li sobre um fotógrafo que durante 36 anos fotografou quatro irmãs para mostrar como o tempo age sobre nós. O resultado é impressionante, sobretudo a expressão facial e o olhar. No início, adolescentes, jovens e depois mulheres maduras, chegando à terceira idade. É inevitável. O tempo... poderosíssimo. As mulheres continuam belas mesmo com as marcas da idade, inevitáveis a todas as pessoas que envelhecem. Para conhecer: Fotógrafo passa 36 anos fotografando irmãs
Vendo as fotos das irmãs, lembrei de um filme que assisti há muitos anos: Garotas do Calendário (Calendar Girls, 2003) do diretor Nigel Cole, uma comédia que vale a pena comentar, principalmente quando estamos falando sobre envelhecimento. Google: Helen Mirren, 65 anos.
Baseado em uma história real, o filme acontece em uma comunidade britânica do condado de Yorkshire. Uma jovem senhora de nome Chris e interpretada por Helen Mirren, é integrante do Instituto Feminino, que reúne mulheres para atividades como jardinagem, tricô e feitura de doces e geleias. Quando o marido de uma das mulheres morre de leucemia, Chris tem uma ideia para ajudar o hospital local. Inspirada em um calendário que a personagem tinha visto em uma oficina da cidade e também motivada pelo discurso deixado pelo recém-falecido marido da amiga, que comparava as mulheres de Yorkshire às flores típicas da cidade que tem seu momento .mais belo no pleno amadurecimento. A ideia de Chris é fazer um calendário com as integrantes do Instituto, mostrando suas prendas ou dotes domésticos. O único detalhe é que todas deveriam posar nuas.
As dificuldades são muitas, desde convencer as mulheres a participarem das fotos, passando pela contratação de um bom fotógrafo e, claro, fazer com que a diretoria do instituto apoie a ideia e conseguir um patrocinador.
As dificuldades são muitas, desde convencer as mulheres a participarem das fotos, passando pela contratação de um bom fotógrafo e, claro, fazer com que a diretoria do instituto apoie a ideia e conseguir um patrocinador.
Baseado em uma história verídica, o resultado é uma das mas belas coleções de fotos femininas, que mostra como aquelas mulheres continuam lindas mesmo após os cinquenta anos de idade.
Trailer do filme: Calendar Girls
Trailer do filme: Calendar Girls
Adoro suas dicas.
ResponderExcluiro último que assisti foi maravilhoso.
Esse já vai para minha lista.
Mulher cada vez mais madura, cada vez mais bonita.
É assim que penso.
Boa semana
Xeros
Olá Suely!
ResponderExcluirVim conhecer seus blogs por indicação da Ana Karla. Gostei. Parabéns.
Um abraço carinhoso.
Astrid Annabelle
Obrigada pela visita, Astrid. Seja bem-vinda. Um grande abraço e espero que goste. Beijos.
ResponderExcluirKarlinha, a maturidade tem mesmo seus encantos. E envelhecer faz parte, é inevitável. Obrigada e um beijo.
ResponderExcluirOi Suely,
ResponderExcluirTambém vim conhecer o blog por indicação da Aninha, e já gostei de cara. Adorei o layout, as mulheres maravilhosas que você escolheu para brilhar ainda mais seu cantinho.
O texto e a dica do filme, maravilhosa... eu já o vi, mas adoro rever filmes quando gosto muito. E quanto a envelhecer, é um processo que temos que enfrentar com bom humor e maturidade ( o que muitas vezes não acontece comigo...rsrsrsr )
Beijos e sucessos...
Rita Barroso
http://blogdachickitabakana.blogspot.com
Aninha recomendou é porque é coisa boa, então vim conhecer e ja estou adorando tudo aqui,vou fuçar tudo ta e deixo o convite para que conheças o meu cantinho romântico, serás muito bem vinda.
ResponderExcluirBeijosSSSSS
Oi, Suely!
ResponderExcluirVim te conhecer, a amiga Ana Karla fez a ponte e comprovo que teu blog é bem simpático mesmo.
Este filme que você fala é muito legal mesmo e já o vi umas duas vezes. adoro!
Envelhecer é uma arte e nós, mulheres, estamos sabendo direitinho agora.
beijos grandes, cariocas
Obrigada, amigas. Seguimos conversando. Um abraço a todas.
ResponderExcluirOla,Suely.
ResponderExcluirAssisti a esse maravilhoso filme ja um tempinho atras,maravilhoso.Quanto ao tempo...bom,vou levando,da melhor maneira que consigo.Sbraço grande.zenaide storino.
Um abraço,Zenaide. Prazer tê-la por aqui. Beijos.
ResponderExcluirEu vi as fotoa, mas o que me chamou atenção foi a diferença no olhar e expressão do rosto. Percebi comprovação) da perda da candura que se tem na juventude.
ResponderExcluirHá beleza em todas idades, lógico num outro referencial.
Vou dar uma olhada no filme
bjs
O olhar é mesmo marcante. As expressões. Muito forte.
ResponderExcluirUm abraço!