terça-feira, 12 de abril de 2011

Grávida aos 54 anos


Dia desses fui surpreendida com a notícia da gravidez de uma mulher de 54 anos, a atriz Solange Couto, que creditava a ausência de menstruação à menopausa.
Na matéria, a atriz fala que estava inclusive fazendo reposição hormonal e que não pensava em engravidar. 

Aliás, um dos comentários que ela faz é que junto com o marido estava fazendo planos para adotar uma criança:

"Um mês depois que comecei a ir atrás da adoção, descobri que estava grávida. É aquela história da mulher que não consegue ter filhos, adota e fica grávida."


Segundo especialistas, é um caso extremamente raro de fertilidade e a chance de uma mulher engravidar espontaneamente a partir dos 43 anos é de cerca de 1% por mês. Para o obstetra do hospital Albert Einstein (SP) Eduardo Zlotnik, "Há alguns casos de gestantes no Brasil acima dos 45 anos. Isso é uma raridade."

Para o ginecologista Luiz Fernando Dale, da American Society for Reproductive Medicine, há mulheres que menstruam e ovulam até os 58 anos. Mas a qualidade do óvulo diminui, reduzindo as possibilidades de uma gravidez.


Considerando que uma das discussões que temos feito aqui no blog é exatamente sobre a sexualidade das mulheres de meia-idade, foi com prazer que li todas as notícias sobre essa inusitada (?) gravidez. 

Claro que Solange Couto fala dos preconceitos, dos comentários fora de hora sobre sua gestação, das maldades ditas e não-ditas. Mas é muito bom também que se fale sobre sexo. Transa. Vida sexual ativa. Sim, porque as mulheres com mais de cinqüenta anos, continuam transando! 

As mulheres de meia-idade continuam mantendo relações sexuais, sejam elas hetero, bi ou homossexuais. Seguem com desejos sexuais, com a libido funcionando e, sim! pensando em sexo. Por isso, se masturbam, namoram e tem relações sexuais.
                                                                                              http://youtu.be/JOxdwtjMnkw   E se tudo pode acontecer, Wanderléa e Arnaldo Antunes, em belíssima versão dessa canção. 

Estar no climatério - e esse parece ser o caso da atriz, com a menstruação irregular, espaçada - não livra as mulheres de uma gestação. É raro, mas acontece.

Agora, isso também acende uma luz amarela. É preciso cuidado. 
É preciso prestar atenção pois isso também significa possibilidades de uma gravidez indesejada ou de Doenças Sexualmente Transmissíveis, entre elas o HIV/Aids - como já falamos aqui no blog.

Por isso, sexo só com camisinha! Em qualquer idade. 




72 comentários:

  1. Também fiquei encantada quando li que Solange Couto estava grávida.
    Pode?
    Pode sim.
    E como você falou, com todo cuidado.
    É importante que todos saibam que qualquer mulher tem vida, e isso independe da idade.
    Grande post Su!
    Vou compartilhar.
    Xerosss

    ResponderExcluir
  2. Pra te fazer feliz e para ficar feliz tambem!
    Super...
    Outro dia um susto e repensei tudo de uma só vez ... a relação, a exposição, flhos??
    A importancia de vivenciar sexo seguro.
    Não perder de vista o cuidado, a proteção é essencial para encontros mais leves, "potencialmente felizes" e saudaveis!

    ResponderExcluir
  3. Feliz por ela que queria ter mais um filho.
    Imagino o tipo de preconceito que ela deve enfrentar. Eu, com 28 anos, ja sou cobrada por ainda nao ter filhos. Ouço frases do tipo: vai esperar chegar aos 35? Chegar a menopausa?
    Olha isso gente, as pessoas acham que com 30 anos ja esta ficando velha para ter filhos. E esse preconceito como ja pude perceber, é das proprias mulheres. Terrível! Parabéns a Solange!

    ResponderExcluir
  4. Todas as notícias da gravidez de Solange exploram o inusitado, que é uma mulher de meia-idade espontaneamente engravidar. Ao que parece, ela não está nem aí para o que a imprensa tentou explorar. E também não está dando nenhuma bola pro preconceito. Que seja feliz e que tenha um bom parto. E nós mulheres no climatério e de meia-idade? Seguimos, tentando ser felizes e conviver da melhor forma possível com essa fase das nossas vidas. Beijos, mulheres! Obrigada pela contribuição!

    ResponderExcluir
  5. eu estou com 45 anos e com mioma no utero,quando falei com minha medica que queria ter mais um filho ela veio com papo de histeroctomia,sem antes me dar chance de ser mae mais uma vez,eles querem tirar a possibilidade de voce ter mais filhos,minha irma e medica e achou um absurdo a medica me esterelizar de uma vez,estou arrassada,porque eu ja fiz uma cirurgia com 18 anos e quando me casei tive um filho,porque os medicos ja querem logo de cara a esterelizacao,sera porque a cirurgia paga mais do que a miotocmia to super chateada porque eu e meu companheiro queremos mais um filho.

    ResponderExcluir
  6. Bom, sempre defendo que vale a pena consultar mais de uma opinião médica. Você já procurou outra médica? Fico torcendo para que dê tudo certo. Tenho uma amiga que fez um tratamento para engravidar, pois ela ja estava com mais de 40 anos e deu tudo certo. Beijo e muito obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir
  7. Suely,

    Adorei teu blog.
    Muito esclarecedor e interessante.

    Vou seguir e colocar o teu blog na lista dos que eu leio.
    Se gostar do meu, gostaria que vc fizesse o mesmo.

    www.mulheresdeatitudesp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tenho 34 anos e uma filha de 07 anos e agora penso em ter outro filho, mas no meu exame de sangue FSH deu alto (103), a ultrassom os ovarios estavam com medidas normais e a menstruação esta irregular tudo isso começou no fim de setembro e o medico disse q estou na menopausa e nao vou poder ter outro filho...poxa isso me deixou muito triste, pois esperei tanto pra ter outro filho e agora q estou louca por outro fico sabendo disso. Isso e possivel estar na menopausa tao repentino??

    ResponderExcluir
  9. Fiquei menstruada aos dezoitos anos.Optei por não ter filho,bem antes de casar,devido a falta de estrutura. Casei aos 28.Fui muito cobrada. Até de certa forma,agressiva.Ouvi de tudo das pessoas.Mas,o marido,não.Antes do casório,falei com ele. Tenho 53anos,e,não me arrependo.Não estou fazendo menopausa.

    ResponderExcluir
  10. Tenho 50 anos e gostaria de ter mais um filho. Tenho muitos miomas e útero com volume aumentado.Seria possível ?

    ResponderExcluir
  11. estou com 54 anos de já estava fazendo tratamento de climáterio desde os 50 anos, e começei a sentir umas mudanças no meu corpo que a 25 anos eu não sentia minha barriga começou a crescer estomago alto meu quadril ficou mais largo minha pele mai bonita ai seu descobri que estou grávida fiquei assustada e preocupada,meu marido está em estado de graça mais estou tranquila pois não tenho nenhum problema de saúde e tenho certeza que terei uma gravidez tranquila ja tenho 4 filhos e nove netos mais feliz porque vou realizar mais uma vez o prazer de ser mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda, Eliana! Sou enfermeira e estou fazendo minha dissertação de mestrado sobre gestação "em idade avançada", conforme diz o Ministério da Saúde. Imagino que sua experiência nessa gestação será muito rica e diferenciada. Pena que você não fará parte da minha pesquisa para me contar sobre essa experiência que deve ser encantadora. Parabéns e muita saúde a toda sua família.

      Excluir
    2. E eu tenho 53 anos e aínda menstruo. Casada há seis meses e meu marido quer um filho. O que fazer para engravidar? Ajuda-me

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Olá Eliana Francisca de Oliveira, é possível engravidar nessa idade???

      Excluir
    5. Hummm eu tenho 49 ja pensou eu grávida meu deus

      Excluir
  12. Tenho 41 anos e entrando no climaterro. Sempre usei pílula anticoncepcional e parei agora, quando apareceram os sintomas de pré menopausa. Não tenho filhos e quero ter agora. Uso remédios de depressão e ansiedade e tenho medo de prejudicar o bb, caso aconteça. Meu psiquiatra afirmou que o risco da depressão sobre o bb é pior do que o do medicamento. Quero formar minha família e antes não tinha condições emocionais. Tenho receio de ter um bb doente...Podem me dar uma opinião?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Tenho 54 anos estou no climaterio ,tive relaçao sexual em abril,no outro dia após a relaçao menstruei normalmente de la pra ca não menstruei mais nao sei pq penso e tenho medo de estar gravida,fiz teste de farmacia deu negativo,mas ainda penso que estou gravida,me acho mais barriguda ......

    ResponderExcluir
  15. Tenho 54 anos estou no climaterio ,tive relaçao sexual em abril,no outro dia após a relaçao menstruei normalmente de la pra ca não menstruei mais nao sei pq penso e tenho medo de estar gravida,fiz teste de farmacia deu negativo,mas ainda penso que estou gravida,me acho mais barriguda ......

    ResponderExcluir
  16. tenho 50 anos,e mestruo,normalmente,ja tenho filhos,e achei,lindo o depoimento da eliana francisca de 54 anos,parabens miga,e felicidades.vc e uma das escolhidas por deus,e abençoada.bjs e felidades,de cristina sousa

    ResponderExcluir
  17. tenho 51 anos, meu exame fsh deu 116,75 e a endovaginal vão apareceu os ovários. Estou fazendo reposião hormonal. Corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  18. Tenho 52 anos e estou sexualmente ativa.
    Me sinto jovem e como ainda não faz um ano que tive minha última menstrução, não sei se já estou na menopausa.
    Esta semana, tomei a pílula do dia seguinte e tive sangramento semelhante à menstrução. Pergunto: esse sangramento significa que estou ainda fértil? Como devo proceder à contagem de meses sem menstrução? Continuo a contagem dos meses ou recomeço do zero já que tive este sangramento?
    Obrigada Denise

    ResponderExcluir
  19. Olá tenho 45 anos e três filhos mas meu marido quer ser pai outra vez deixei de tomar a pílula último mês foi em dezembro eno dia 04/01/2017 veio a menstruação até hoje não veio nada nem sinal fiz teste de farmácia e de sangue e deu negativo será que estou na menopausa

    ResponderExcluir
  20. Tenho 53 anos a 7 não menstruo corro risco de engravidar tendo relação sem camisinha

    ResponderExcluir
  21. Olá tenho 53 anos quero ter tanto outro filho casei a 10 anos com um jovem 10 anos mas novo.Que eu amo é possível ajudem por favor..

    ResponderExcluir
  22. Tenho 47 anos e já no climatério (menstruação irregular), tive relações sem proteção e medo incrível de engravidar. Tomei a pílula do dia seguinte. Será que mesmo assim é possível estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 51 anos e estou fazendo reposição hormonal, minha mestruaçao estar desregulada,tive relações com interrupção do coito. Posso estar gravida?

      Excluir
  23. Eu nunca soube que Deus me ama até aqui. Irmãos e Irmãs, esta é a minha história. Fui casada há mais de 6 anos e não pude ter um filho, o médico diz que eu tenho problemas com meu útero, então eu sofro vários tratamentos, mas nenhum trabalhou para mim. Eu estava indo para a adoção. Mas alguns anos atrás eu quis dizer com alguém que me apresentou a um médico erval, ela disse que o médico ervas ajudou sua amiga com ervas medicinais e sua amiga poderia conceber e ter um filho, então ela me recomendou que tentasse o caminho de ervas. Esta é uma coisa na qual eu nunca pensei em minha vida porque nunca usei nenhuma medicina herbal desde que eu fui dado à luz. Mas eu decidi entrar e tentar o remédio à base de ervas medicinais. Então eu entrei em contato com ele, o nome dele é o doutor SUNNY e ele preparou as ervas para mim, e eu comecei a aceitar isso. Eu levei isso por algum tempo, e ele me avisou a tempo de fazer sexo com meu marido, então eu continuo e estava fazendo de acordo com sua direção. Veja para cortar a história curta, entrei, e eu concebo e sustento uma criança. Hoje eu posso dizer corajosamente que sou uma mãe feliz. Por favor, se você estiver por aí e você está pensando em adotar uma criança só porque o médico disse para você que você não pode ter seu próprio filho, eu quero dizer que não, não adote nenhuma criança apenas entre em contato com o médico ensolarado e deixe-o dar Você é sua medicina herbal que abrirá seu útero. E asseguro-lhe em nenhum momento você terá seu próprio bebê. Seus detalhes de contato são email (dregbedcaster@gmail.com) e seu número de telefone em ou o que ele é (+2348077620669).

    ResponderExcluir
  24. Tenho somente 27 anos e ja estou com todos os sintomas de menopausa. Muito triste.

    ResponderExcluir
  25. Tenho 52 anos quero ter mais um filho como faço

    ResponderExcluir
  26. Estou com 51 anos e minha menstruação está toda irregular. Última vez q menstruei foi ah um mês atrás 4 dias após a menstruação eu tive relações com meu companheiro. Estou com medo porq sinto todos os sintomas do climaterio e por outro lado só tenho um rim. Daí pra cá minha menstruação não veio. Será q posso ta grávida????

    ResponderExcluir
  27. Tenho 44 anos
    Nunca usei anticoncepcional e não tenho filhos.
    Acho que estou entrando no climatério.
    Menstruei dia 5 de setembro, mas foi pouquíssima e mais clara que de costume.
    E meus seios estão muito incahados e com ferroadas.
    A pesar de saber que dificilmente seria gravidez, estou em dúvida, um misto de anciedade e medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era gravidez?? 😃
      Tenho sua idade e quero muito engravidar

      Excluir
  28. Tenho 44 anos
    Nunca usei anticoncepcional e não tenho filhos.
    Acho que estou entrando no climatério.
    Menstruei dia 5 de setembro, mas foi pouquíssima e mais clara que de costume.
    E meus seios estão muito incahados e com ferroadas.
    A pesar de saber que dificilmente seria gravidez, estou em dúvida, um misto de anciedade e medo.

    ResponderExcluir
  29. Eu também menstruo regularmente aos 53 anos. Conheci um estrangeiro de 55 e ele está eufórico querendo um filho menino. Eu morta de medo. Já tenho filhos adultos do meu primeiro casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!Esqueci de dizer que minha ginecologista está me dando a maior força e que eu vou casar daqui há um mês.

      Excluir
  30. Meu parceiro e eu estamos tentando por um bebê há mais de sete anos, nós estávamos indo para uma clínica de fertilidade por anos antes de alguém ter me contado para entrar em contato com esse conjurador de feitiços que é tão poderoso chamado Templo de Agbazara para ele me ajudar a obter o prenant, E eu Fico feliz por termos contatado DR.AGBAZARA, porque a magia da gravidez dele nos colocou à vontade, e honestamente acredito nele, e seus poderes realmente nos ajudaram também, agradeço por tudo o que ele fez. entre em contato com ele por e-mail em: ( agbazara@gmail.com ) ou ( WHATSAPP; +2348104102662 ) se você está tentando obter um bebê, ele tem poderes para fazê-lo.

    ResponderExcluir
  31. Tenho 49 anos e já 4 não menstruo mais. Tenho alguma possibilidade de engravidar?

    ResponderExcluir
  32. Olá, eu quero usar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Eu já enfrentei o problema do fibriod, que é dito que um com ele nunca pode dar à luz. O que me deixou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia que eu expliquei minha mãe o que eu estava passando e ela me contou como ela estava dirigindo as pessoas para um herbalist chamado dr.ebosele. E eu fiz com que ela entenda que eu nunca conheci o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes que eu estivesse tocado e Eu recebi o contato que é dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou o número do Whatsapp +2348147461232 em que contactei para cortar a história curta, ele me enviou uma medicina herbal e me instruiu sobre como levá-la.2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno do meu tommy e fui ao hospital para testar. O médico me disse que estava grávida. Por favor, entre em contato com dr.ebosele agora para resolver seu problema agora, contatando-o em: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou adicione-o no WhatsApp
            +2348147461232 apressar-se agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante também, ele também me disse que ele também pode curar câncer de mama e outras doenças até mesmo viúvas e feitiço para trazer seu ex amante de volta, ele é um grande homem, obrigado pela compreensão

    ResponderExcluir
  33. Olá.sou viuva tenho 45 anos com dkis filhos.hojé casei denovo e meu companheiro não tem filhos ele ama criança oque faço.devo terminar com ele uma relacão de 4 anos pór isso.alguên me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  34. Oi, me bateu o desespero. Em março completei 50 anos, tenho um menino de 8 anos. Último dia q menstruei foi 16/12.
    Estou com todos os sintomas de gravidez. N tive coragem de fazer exame ainda. Ja perdi 3 filhos, sendo q um chegou a nascer os outros dois foi aborto. Qual o risco que eu corro?
    Sei que estou errada em não fazer o exame. Mas e o medo da vdd.

    ResponderExcluir
  35. Tenho 51 anos, menstruo regularmente, qual as chances de eu engravidar, já que não uso proteção?

    ResponderExcluir
  36. Tenho 52 anos, menstruo regularmente (cerca de 14 a 15 vezes por ano), fiz teste para saber se ovulava ainda (e sim), tenho ovário policistico, mioma na parede vaginal, estou acima do peso (obesidade 2) e me exercito 4 vezes por semana. Queria engravidar, perguntei à minha gineco se era necessário tomar algum medicamento para expelir mais óvulos ou algo que ajude o método natural, ou tratamento para os ovários policísticos, mas ela me disse apenas para continuar transando. Deve ser alguma piada, pois se tenho obesidade e ovário policístico fica dificil engravidar sem algum tratamento complementar.

    ResponderExcluir
  37. Tenho 53 anos não mostrou mais e possível engravidar

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 53anos faz 5anos que nao menstuo tiver tive relação uma noite toda sem camisinha isso faz 6 meses minha barriga está crescendo já fui a ginicilogica fiz ultra-vaginal de miomas mas tudo pequenos e um calcificado e minha barriga está crescendo fui a duas médicas e mandaram eu procurar um crinico pra envertiga sinto todo Simas de gravidez já vai pra 7 mêses

      Excluir
    2. Se estiver um alguma amiha pra me responder esse pegunta

      Excluir
  39. Olá!!tenho 50 anos namoro a um ano e 3 meses ,ainda menstruo mais ja faz 30 dias que não vem ..tenho vida sexual ativa maravilhosa ,mais pratico o coito..agora estou com seios enormes bico doloridos ..barriga inchada ..salivando muito ..enjoo ..comendo muito queimação ...xixi toda hora e um calor ..será que estou grávida ? A u. Ano atraz meus exames deram tudo ok utero perfeito.

    ResponderExcluir
  40. Tenho 53 anos não mestria a um ano e meio , mas a dois meses comecei o ovula sai tipo para de ovo , isso é normal tenho risco de engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa e não mestruado,sai tipo clara de ovo .

      Excluir
    2. Não mestria ,a um ano e meio ,mas a dois meses começo a sair tipo claras de ovo , sinto me normal não tive nem um sintoma de menopausa só parei de mestrua tenho 53 anos

      Excluir
  41. Tenho 57 anos na menopausa 6 anos corro risco de engravidar

    ResponderExcluir
  42. Tenho 50 anos já tive câncer, estou curada, tenho um filho de 25anos, único filho. Gostaria de ter mais um filho.. Porém, não mentruo mais.. FoiInduzido pelo tratamento de químico.. Gostaria de saber se tenho chances de engravidar, e se posso fazer amor sem proteção com meu namorado.

    ResponderExcluir
  43. Tenho 56 anos e menstruou normal meus ovários já mucharam não ovulo pq tenho menstruação?

    ResponderExcluir
  44. Tenho 52 anos efaz 2 meses que nao menstruo e gostaria de saber se posso ta grávida.

    ResponderExcluir
  45. Tenho 52 anos efaz 2 meses que nao menstruo e gostaria de saber se posso ta grávida.

    ResponderExcluir
  46. Tenho 56 anos e estava 5 anos sem sexo ha dois meses arrumei uma pessoa e estou com medo estou sentindo uns sintomas muito estranho sou mãe de 4 filhos e tenho até medo de fazer um exame mais se isso acontecer vou receber como um presente muito lindo que Deus me deu

    ResponderExcluir
  47. Tenho 51 anos e estava a 5 anos sem ter relações e 3 sem menstruar e conheci um senhor de 54 e tivemos relações uma só vez. Estou sentindo minha barriga inchar e meus seios estão as pontas dolorosas e ficando grandes e toda hora vou fazer xixi e sinto meu abdomem inchado. Me ajudem pois estou com medo e ao mesmo tempo muito feliz.Sera que estou Grávida e vou ser mamãe.

    ResponderExcluir
  48. Tenho,53 anos,ja tem trê meses que não menstruo, acho que estou na menopausa,minha menstruação veio a três meses atrás, tive relacao com meu marido,sem prevenção ,corro o risco de estar grávida?


    ResponderExcluir
  49. Bom dia Estou com dez meses que minha menstruação ñ vem mais posso engravidar?se eu te ver relação posso tomar a pílula do dia seguinte?obrigado

    ResponderExcluir
  50. Bom dia tenho 50 Estou com dez meses que minha menstruação ñ vem mais posso engravidar?se eu te ver relação posso tomar a pílula do dia seguinte?obrigado

    ResponderExcluir
  51. GRAÇAS AO GRANDE DR Sunny PARA RESOLVER MEUS PROBLEMAS SEU EMAIL É (drsunnydsolution1@gmail.com
    meu nome é Miss Rosely, eu era casada com meu marido por 5 anos nós estávamos vivendo felizes juntos para este ano e não até ele viajar para a Austrália para uma viagem de negócios onde conheceu essa garota e desde então ele me odeia e as crianças e o amor ela só. então, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não queria mais ver a mim e aos meus filhos, então ele nos expulsou de casa e estava indo para a Austrália ver aquela outra mulher. então eu e meus filhos estavam tão frustrados e eu estava ficando com a minha mãe e eu não estaria tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não a estava tratando bem, e meus filhos eram tão confusos e eu estava procurando uma maneira de obter o meu marido de volta para casa, porque eu amo e aprecio muito ele, então um dia como eu estava navegando no meu computador eu vi um testemunho sobre este feitiço DR Sunny, testemunhos compartilhado na internet por uma senhora e me impressionar tanto eu também acho que experimentá-lo. No começo eu estava com medo, mas quando eu penso no que eu e meus filhos estão passando então eu entrei em contato com ele e ele me disse para ficar calmo por apenas 24 horas que meu marido deve voltar para mim e para minha melhor surpresa recebi uma chamada do meu marido no segundo dia perguntando depois que as crianças e eu liguei DR ensolarado e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho. então foi assim que eu consegui minha família de volta depois de um longo estresse de frear uma malvada senhora, com toda essa ajuda de DR Sunny, eu quero que todos vocês neste fórum se juntem a mim para dizer um enorme obrigado a DR Sunny e eu também conselhos para qualquer um em tais ou problemas semelhantes ou qualquer tipo de problemas também deve contatá-lo seu e-mail é) (drsunnydsolution1@gmail.com) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. mais uma vez seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com)

    ELE É ESPECIALIZADO NO SEGUINTE SÉRIE.

    (1) Se você quer seu ex de volta.

    (2) se você sempre tiver sonhos ruins.

    (3) Se você quer ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você quer que mulheres / homens corram atrás de você.

    (5) Se você quer uma criança.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você quer amarrar seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de assistência financeira.

    (9) Como você foi enganado e quer recuperar você perdeu dinheiro.

    (10) se você quiser parar o seu divórcio.

    (11) se você quer se divorciar do seu marido.

    (12) se você deseja que seus desejos sejam concedidos.

    (13) Gravidez para conceber o bebê

    (14) Garantir que você vença os casos judiciais e divórcios problemáticos, não importa em que estágio

    (15) Pare o seu casamento ou relacionamento de se separar.

    (16) se você tiver alguma doença como (H I V), (CÂNCER) ou qualquer doença.

    (17) se você precisa de orações por libertação para seu filho ou para si mesmo.

    (18) você quer curar a cura para o diabetes, a cura para o herpes, a cura para o HIV e a Aids, a cura para o câncer de mama e a cura para o câncer,

    mais uma vez, certifique-se de contatá-lo se você tiver algum problema que ele irá ajudá-lo. seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com) em contato com ele imediatamente .... ligue ou whatsapp ele número em +2349030731985

    ResponderExcluir
  52. Ola meu nome zelinda tenho 52 anos faz 4 anos qe não mestruo a 6 mês comecei a mestria e agora faz 4 meses qe não mestruo e tou com sintoma de gravidez

    ResponderExcluir
  53. Dr. Ilekhojie QUE ME AYUDA A SALVAR MI RELACIÓN. TEXTO O AGREGARLO SOBRE LO QUE PASA: +2348147400259

    Quiero testificar de un gran y poderoso lanzador de hechizos que mi esposo me dejó a mí y a los niños durante 2 semanas cuando lo llamé, no contestó cuando regresó a casa la tercera semana me dijo que quería el divorcio, estaba tan triste Lloré toda la noche que se fue otra vez. Estaba tan solo al día siguiente que estaba buscando algo en línea cuando encontré un lanzador de hechizos llamado Dr. Ilekhojie que había ayudado a tantas personas con sus problemas, así que lo contacté con mis problemas y me dijo que lo haría. tomo 24 horas y mi esposo regresará a mí. Hice todo lo que me dijo que hiciera y al día siguiente mi esposo regresó arrodillado y rogando que cancelara el divorcio. Ahora estamos felices juntos. contactarlo en WhatsApp Dr Ilekhojie en +2348147400259 o correo electrónico (gethelp05@gmail.com)

    ResponderExcluir