terça-feira, 27 de março de 2012

Madonna - uma cinquentona

Madonna (Foto: revista QUEM)
A cantora pop apareceu de surpresa no Ultra Music Festival, em Miami, Flórida, no último dia 24 para apresentar um remix do seu novo single, "Girls Gone Wild". O figurino de Madonna como na maioria das vezes era ousado e deixava aparecer partes do seu corpo.
O jornal inglês "Daily Mail" criticou e foi seguido por vários outros que reproduziram as críticas. Quais? Que Madonna usava os cabelos longos para esconder o pescoço e usava luvas para esconder as mãos. Em outras palavras, Madonna estava escondendo as rugas, a velhice. E que a roupa deixava aparecer o bumbum. Que está "na hora" de deixar de usar meia arrastão. Tudo isso, como sabemos, porque Madonna é uma cinquentona. E mulheres de uma certa idade devem ser recatadas e sóbrias no vestir e no comportamento. Tudo invenção de uma sociedade machista. Tudo fruto de uma sociedade que valoriza a juventude e ainda menospreza a velhice, apesar da longevidade presente em muitos países, entre eles o Brasil.
Madonna já vendeu mais de trezentos milhões de discos no mundo inteiro. Segundo a enciclopédia livre, ela é reconhecida como a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinesse World Records. Depois de Barbra Streisand é a cantora que mais vende nos Estados Unidos. É considerada uma das melhores artistas de todos os tempos.
E, no entanto, tudo o que o tal jornal inglês consegue falar é de sua bunda e de sua idade. 
Madonna continua linda. E a mídia continua cruel com as mulheres, especialmente com aquelas que passaram dos "enta". Quarenta. Cinquenta. Sessenta...



Madonna recebe críticas afiadas por causa da forma física

2 comentários:

  1. Oi Su!
    Adoro Madonna e acho que essa crítica não está com nada. Onde já se viu criticar assim uma preciosidade como ela?
    Sempre curti muito Madonna, tinha todos os seus discos(LP's). Hoje já não curto intensamente como antes, mas a admiro muito.
    10 para postagem.
    Xerosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Se mostra o braço criticam as marcas da "musculação exagerada", se coloca luvas é para escondê-las; se namora jesus, mas não casa com ele, como fazem as freiras, é trucidada... Afinal o que querem de Madona além do seu trabalho artistico? Mas, como dizem, ingleses não fazem boas piadas, mas adoram uma fofoca!!!

    ResponderExcluir