sábado, 24 de março de 2012

Muito prazer!

cabaredasideias.com

O tema dos brinquedinhos eróticos de vez em quando volta no blog, seja quando a conversa tem a ver com masturbação, como aqui ou quando o papo é sobre orgasmo
O fato é que vibradores muitas vezes fazem a festa, seja para alimentar a fantasia ou quebrar a rotina de casais ou simplesmente para uma divertida masturbação. 
Essa semana passeando pela internet vi uma matéria no jornal O Diário de Notícias, um periódico de Portugal, sobre um estudo com 3.800 mulheres com idade entre 18 e 68 anos que mostra que a utilização do vibrador promove comportamentos saudáveis e aumenta a cumplicidade entre casais. 
Segundo o link a pesquisa foi publicada no "Journal of Sexual Medicine" e é um estudo de Debra Herbenick, do Centro de Promoção da Saúde Sexual da Universidade de Indiana (Estados Unidos) e conclui que 52% das mulheres entrevistadas admitem já ter usado um vibrador. Dessas, 83% usam o vibrador para estimular o clitóris; 64%  fazem uso do vibrador no interior da vagina.

Entre os dias 22 e 25 de março está acontecendo a 19a edição da Erotika Fair no Paláco do Centro de Convenções do Anhembi, na cidade de São Paulo. Ao que parece é uma grande feira - segundo alguns sites é o maior encontro de negócios do mercado erótico latino e a quarta maior feira do mundo. Eles oferecem de um tudo e esse ano foram destaques as aulas de pompoarismo, dança do ventre e pole dance.
Imagem:Google
Fiquei bastante curiosa, sobretudo, pensando como deve ter sido as aulas de pompoarismo - essa milenar técnica oriental que consiste em contrair e relaxar os músculos vaginais, com a finalidade de obter o prazer sexual. Muito conhecida, as bolinhas tailandesas são usadas para praticar o pompoarismo e obter o domínio da técnica.
É bem recomendada para fortalecer a musculatura do períneo e algumas parteiras falam que ajuda na preparação do canal para o momento do parto. Não sei. Mas se eu estivesse na Erotika juro que ia procurar saber sobre todas as novidades, tirar algumas dúvidas, não somente sobre o pompoarismo, claro.

Uma outra matéria diz que as mulheres são a maioria dos consumidores de produtos sensuais tanto nas lojas físicas como na internet. Elas chegam a atingir o patamar de 68% das compras. E o mais curioso. Veja o que diz a reportagem: "É na venda de produtos eróticos por catálogo que as mulheres se encontraram e consomem sem medo: são 90% dos consumidores, que compram vibradores, cosméticos, lingeries e acessórios. Se engana quem pensa que as compradoras são as mulheres em busca de prazer solitário ou "sacanagem". A pesquisa indica que 84% das consumidoras são casadas ou namoram, e a grande maioria delas, 81%, está no mesmo relacionamento há três anos ou mais. Compram produtos eróticos para comemorar uma data especial com o parceiro, para surpreende-lo ou simplesmente para agradá-lo".

Mesmo assim, é bom que se diga: o vibrador pode ser usado com o parceiro, com a namorada ou se quiser, sozinha. Entre os produtos eróticos você pode escolher gel ou creme estimulante, gel ou creme para sexo oral, lubrificante e os mais diversos tipos de vibrador. Escolha o que mais lhe agrada e boa sorte!

Mulheres lideram o consumo de produtos eróticos no Brasil
De gel a vibrador de ouro

4 comentários:

  1. Bom dia, ótimo post!
    vim desejar ótima semana
    e dizer que cheguei da viagem e
    testei lá alguns daqueles produtos da Farmax,
    vc comenta?
    te convido tbm para o sorteio By Geo
    ultimos dias
    Boa sorte!
    obrigada!
    bjs♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelas sugestões. Vou ver como faço para participar do sorteio. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, Su. Uma vez, eu comprei umas bolinhas para fazer "musculação vaginal" pra fortalecer a área
    hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal. Eu tenho os meus brinquedinhos e uma diversão. Beijos, Denise! Obrigada pela visita!

      Excluir