quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Liga Britânica contra a Cirurgia Plástica.

Kate Winslet - Foto: Google
Adorei a notícia!
Emma Thompson, Kate winslet e Reichel Weisz criaram a Liga Britânica contra a cirurgia plástica. Aqui no blog temos falado tanto sobre a ditadura da beleza, a valorização da juventude que impõe às mulheres uma aparência de 30 anos quando a gente já tem mais de cinquenta.

Um simples gesto como esse das "meninas" é carregado de simbolismos. É um grito de liberdade. Quero o meu sorriso natural, a minha testa com as rugas de expressão e do tempo e quero manter os meus cabelos brancos.
Tenho dito e praticado isso, mas eu sou uma "simples mortal"!
Quando atrizes hollywoodianas fazem declarações como essas muitas mulheres agradecem. Talvez respirem aliviadas. E que bom que as pessoas possam ser como são. E felizes.

Kate Winslet que tem 35 anos, disse:

"Eu nunca vou me render. Vai contra a minha moral, a maneira que meus pais me criaram e o que eu considero ser a beleza natural."  "Sou uma atriz, não quero congelar a expressão do meu rosto", completou.

Emma Thompson, que tem 52 anos  - a mesma idade que eu - falou sobre esse foco na juventude quando todos precisam parecer ter 30 aos 60 anos.

É isso, aí. Vou aderir à Liga.

5 comentários:

  1. Aceitar-se é diminuir os conflitos, possibilitando a curtição da velhice como um premio e não um castigo, sem medo das rugas, dos cabelos brancos e dos olhares questionadores. Experimente ser diferente e romper com os padrões...como na adolescência.

    ResponderExcluir
  2. Eu li um depoimento muito interessante da Fernanda Montenegro sobre isso. Ela afirmava achar estranho não poder sequer supor a idade de uma mulher cujo rosto passam-se anos e anos e anos está sempre renovado mas o comportamento é tão velho!

    Eu nunca resisto em dar uma risada quando vejo a Ana Maria Braga. A sensação que me passa é que sua boca não consegue mais fechar.rsrs.

    Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Su, eu já vou aderir a essa liga.
    Hoje o comum é ser plasticada e o incomum o natural que é muito mais bonito e saudável.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Nada como o bom senso!!!!Vindo convidar para participar do sorteio em meu blog pela marca de 500 seguidores.http://zildasantiago.blogspot.com
    Comente e concorra a um livro a sua escolha no valor de até $100,00...Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Nós estamos quebrando paradigmas. Virando de ponta cabeça uma ordem estabelecida pela ditadura da juventude. Estamos junt@s. Abraços a tod@s.

    ResponderExcluir