O blog é um espaço para discussões feministas referentes ao climatério e à menopausa.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
O Último Tango em Paris - Ultimo Tango A Parigi - 1972 - Trailer - www.g...
Fiquei triste com a notícia sobre a morte da atriz Maria Schneider, a atriz francesa que ficou famosa com apenas 19 anos de idade, ao estrelar o filme de Bernardo Bertolucci, O Último Tango em Paris, em 1972.
O filme gerou muita polêmica na época em que foi lançado, devido às cenas de sexo que o casal protagonizado por Marlon Brando e Maria Schneider faziam.
Somente assisti ao filme muitos anos depois, quando eu ja tinha mais de 20 anos, mas fiquei muito impressionada com o drama erótico e com o clima do filme.
Um homem de meia-idade, Paul, interpretado por Marlon Brando em luto pela morte recente da mulher, encontra-se em um apartamento que está para alugar, com uma jovem francesa, Jeanie, interpretada pela atriz Maria Schneider. O casal sem se conhecer, passa a ter relações sexuais no local e Paul exige que eles não troquem informações pessoais, nem mesmo seus nomes.
Paul aluga o apartamento e eles continuam se encontrando. E com cenas de sexo calientes. Algumas belíssimas, de uma delicadeza impressionante. Mas o filme é denso, pesado e termina em tragédia, depois que eles rompem com o anonimato.
É um filme que quebrou tabus, que marcou uma geração. Foi o primeiro filme erótico que assisti. E me marcou profundamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia Su!
ResponderExcluirUm filme, tão famoso e tão falado, ainda não vi.
Mas desde já agendado.
Boa semana
Xeros
E a música de Gato Barbieri, da qual não recordava até ler seu post, é muito bonita. Comprei recentemente uma cópia, por saudosismo, acho, mas ainda não a revi. Abraço, Jonatas
ResponderExcluirSim, Jonatas, a trilha sonora é linda. Obrigada pela visita. Beijo.
ResponderExcluirKarlinha, um clássico belíssimo. Vale a pena. Beijo.
ResponderExcluir