quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Kama Sutra

Ja falamos aqui em outra ocasião sobre o Kama Sutra - antigo texto indiano sobre comportamento sexual humano. Apesar de não ser um manual do sexo - ele assim tem sido descrito e usado erroneamente no mundo ocidental.

De vez em quando, artigos, entrevistas e matérias sobre o Kama Sutra voltam às revistas femininas. Com títulos do tipo: "Vire fera na cama e viva mais feliz", "Escolha a sua (posição) e enlouqueça de prazer." Assim, as revistas fazem a festa com fotos, desenhos e mesmo gravuras com posições sexuais do Kama Sutra. E sobretudo, vendem.

E nós, aqui? Bem, sexo tem a ver com prazer. Isso vai desde a masturbação, beijo na boca, até uma relação sexual, seja ela com penetração ou não.
Também nada tem a ver com amor, embora isso seja muito difundido entre as mulheres. O mito de que as mulheres transam somente quando amam. Mito.

E, o melhor de tudo é que o prazer, o gozo dos sentidos, não passa necessariamente pela outra pessoa. O prazer está em nós mesmas.
E, nesse sentido, a masturbação é um dos caminhos para chegar ao orgasmo.

Voltaremos a falar sobre isso!

5 comentários:

  1. Boa tarde querida.

    Muitas mulheres desconhecem essas informações e ficam à deriva no seu próprio przazer.
    Estou fazendo um curso de especialização em sexualidade e vou aprofundando meus conhecimentos e aplicá-los no consultório (terapia) com os casais.

    ResponderExcluir
  2. É preciso acabar com esses mitos e se entregar ao toque prazeroso.
    Suely, passando pra dar um oi.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. São tantos os mitos, né Suely? De fato o Kama Sutra não é um Manual de Sexo. Essas revistas prestam um grande desserviço à cultura e à vida. Nem compro mais, já me cansei de ver tanto clichê sobre comportameto sexual, sobre padrão de sensualidade, beleza, sedução, arh, dá até nojo...rs...
    Beijo
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tema do blog. Segue texto meu: "Maior prazer que eu senti prazer descomunal, construído dedo a dedo, cada parte do corpo sendo tocada como eu queria, sentia meu corpo possuído por todos os homens que amei. Sentia meu cheiro meu gosto meu tom minha pele.

    Intenso que a harmonia brota em meus lábios.

    Serena cheirosa lerda embriagada sonolenta saciada revigorada.

    Só sinto falta do beijo............."

    ResponderExcluir