sábado, 23 de outubro de 2010

Vai chegando o verão...

Embora o verão só comece oficialmente em dezembro, o sol já chegou com força em alguns estados. É tempo de praia, de cervejinha gelada, roupas mais confortáveis e leves.

Mas é preciso também alguns cuidados, pois a pele sofre bastante nesse período do ano e, especialmente, quando estamos no climatério. Pele ressecada, com chances de descamação nos pés, são alguns dos sintomas que aparecem ou se agravam com a chegada do sol.

Os hormônios sexuais, principalmente o estrogênio, exercem função muito importante na manutenção da qualidade da pele da mulher. Para quem faz reposição hormonal, parece que as alterações do ressecamento são quase sempre reversíveis.

Mas as alterações da pele são mais ou menos evidenciadas de acordo com fatores individuais, genéticos e também climáticos, como por exemplo a exposição da pele ao sol durante a vida.

Para nós - as que não fazem reposição hormonal - melhor investir numa boa e saudável alimentação, muito filtro solar e hidratante.
Depois voltamos a falar mais sobre esse tema.

4 comentários:

  1. Ai Suely, mal estamos no verão e sol já está com força total por aqui, né?
    As dicas são muito importantes, vamos seguir todas!
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Calor, calorões... verão é a estação que mais me faz ficar quieta em um canto!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. NUTRIÇÃO E CLAREAMENTO DA PELE MADURA

    Conheço o creme Helixience Creme de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França


    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, gente. E essa dica de Jacques parece boa. Valeu. Beijos e aproveitemos a vida!

    ResponderExcluir