Nesse primeiro de outubro comemora-se o Dia Internacional da pessoa idosa.
Mesmo ainda longe de estar inserida nesta condição de idosa, penso que caminho para chegar lá. E tomara que eu chegue!
A maioria da população de idosos é constituída por mulheres com 65 anos ou mais. Segundo o IBGE (2000) dos idosos brasileiros, 55% são mulheres! Percentual que aumenta na população com mais de 80 anos.
Tenho pensado como é difícil para nós mulheres chegarmos ao patamar da velhice. Não estou falando do envelhecimento do corpo tão-somente, embora logo mais voltarei a este assunto.
Falo dos terríveis momentos de solidão, uma vez que vivendo mais do que os homens e considerando como em uma determinada faixa etária os homens buscam as mulheres mais jovens, convenhamos, é muito difícil formar pares. Estou falando de relações heterossexuais, onde é mais frequente esse tipo de "modelo".
Quero buscar um envelhecimento mais saudável, sem escravizar o meu corpo, sem impor a ele a ditadura da boa forma, mas pensando sobre mente e corpo sãos.
Feliz Dia da Pessoa Idosa!!!
Suas palavras me comoveram.
ResponderExcluirEspero chegar nessa idade também e poder amadurecer conforme a naturalidade, sem impor nada.
Bom Dia SU!!
Xeros
Olá Querida
ResponderExcluirJá fiz 62 anos e considero-me bem. Penso que tenho amadurecido com naturalidade. Sou vaidosa, gosto de mim mesma e, assim cuido do corpo, sem exageros e do emocional. Até hoje não sou solitária, tenho companheiro, filhas e muitas amizades.
Pode ser melhor para alguns homens, mas considero que as mulheres têm mais interesses, são curiosas e gostam de se relacionar.
bjs
Pois é... Considera-se pessoa idosa aquela que tem idade a partir dos 65 anos. Chegaremos lá. E por enquanto, tratemos de ter uma vida saudável. Beijos!!
ResponderExcluirEstou quase completando setenta anos, meu corpo reclama de uma coluna saudável. Fora isto, acho que estou bem, ainda cuidando da minha rotina e agora blogueira aprendendo cada dia mais com vocês. Acho que ainda tenho tempo.
ResponderExcluirBeijo.
Maria Luiza (Lulú)
Lulu e demais queridas, cada dia aprendendo, semeando, colhendo. Assim é a vida e quero que seja sempre intensa. Beijos!
ResponderExcluir