quarta-feira, 2 de junho de 2010

O corpo que não cabe nas tvs



Excesso de peso. Vergonha do corpo. Medo da solidão.

É mais ou menos assim que funciona.

Os meios de comunicação
"definem" um padrão de beleza feminino
que é perverso com a maioria das mulheres,
principalmente considerando o biotipo da mulher brasileira.

São vendidas na tv, as mulheres magras, quase esquálidas, brancas, com o cabelo desenhado na escova, na chapinha. Mulheres construídas para vender.

E aí, para tentar se enquadrar nos padrões de beleza das novelas, dos comerciais de tv, as mulheres fazem muitos sacrifícios. Plástica. Lipoaspiração. Gasta-se uma fortuna com produtos variados de beleza.

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...

3 comentários:

  1. Abomino como a mídia conduz as mentes.
    Eu tenho minha mente livre dessas "regras" absurdas.

    Su,,, vi aqui que minha mãe também é sua seguidora e hoje junto a ela ,,, ela comentou que gostou muito do seu blog.
    Parabéns!
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Fico bem contente. Vou divulgar mais. Ainda to muito no começo, quero inclusive falar contigo sobre isso. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Pois é SuelY, eu sou a mãe de Ana Karla, embora não faça muitos comentários, estou lhe seguindo direitinho e aprendendo. Qualquer dia contarei um pouco das minhas experiências.
    Beijos.

    ResponderExcluir