quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cursos para a Terceira Idade

Imagem: Google

 Olha que notícia legal!

Agência FAPESP – O programa Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade de São Paulo (USP), que completa 20 anos em 2013, acaba de lançar o novo catálogo de atividades do primeiro semestre deste ano.
Serão oferecidas 4.319 vagas gratuitas em 322 cursos, entre disciplinas dos cursos de graduação da USP e atividades complementares físico-esportivas e didático-culturais, na capital paulista e nos campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

O catálogo, que traz a relação completa dos cursos que serão oferecidos no semestre, bem como informações sobre o número de vagas e a existência de pré-requisitos, já está disponível para download em www.prceu.usp.br/portal.php/terceira-idade.

De acordo com a USP, tendo escolhido o curso, é importante que o idoso siga as informações de data, horário e local de inscrição em que é oferecida a atividade, uma vez que as vagas são limitadas.
Para participar, é preciso ter no mínimo 60 anos e cumprir as exigências das disciplinas. Os alunos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade têm direito a um comprovante de participação, emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.
Os primeiros cursos para a terceira idade ocorreram em 1993, após a Universidade de São Paulo ter aprovado, no ano anterior, a proposta apresentada pelo Instituto de Psicologia para criação do projeto de Universidade Aberta à Terceira Idade.
Em 20 anos, mais de 100 mil alunos da terceira idade passaram pelo programa, cujo objetivo é promover conhecimento nas áreas de interesse dos idosos e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações.

Só na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), na zona leste da capital, onde também é ministrado o curso de graduação em Gerontologia, serão oferecidos 23 cursos em diferentes áreas, tais como informática, inglês, teatro e canto coral.
Mais informações: usp3idad@usp.br e (11) 3091-9183.  

Fonte: Agência FAPESP

4 comentários:

  1. Suely, que coisa maravilhosa!
    Todos podem e devem ter essas oportunidades.
    Adorei.
    Vou repassar
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Adorei a informação , filhota, mas é muito longe.
    Mas vamos esperar que apareça aqui também.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karlinha! Que bom vê-la por aqui! Obrigada e um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela visita, Lulu. Beijo.

    ResponderExcluir