terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Estou muito velho e a única coisa que me importa é ser feliz”

Vovô posa cheio de estilo para catálogo de loja (Foto: Divulgação)
Idoso veste diferentes combinações de roupas (Foto: Divulgação)


Acabo de ver essa notícia e não ia deixar escapar, claro! Lembrei de Laerte que há algum tempo se veste com o que se convencionou chamar de "roupas de mulher", quando diz que desde 2004 já sentia esse desejo: "Vontade de frequentar a área cultural do outro gênero, o reservado das mulheres."




Pará Diversidade


A entrevista sobre o senhor Liu Xianping me fez lembrar de Laerte, porque trata-se de uma pessoa "enquadrada" socialmente como homem que decidiu usar as roupas que são consideradas de mulheres.
Lembrei também da querida Luisa Stern militante do movimento pelos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros, fundadora da comunidade e do site Cultura Cross Dresser, que aborda assuntos referentes às pessoas Trans. Se você quiser saber mais sobre isso, visite esse site.

Voltando para o chinês Liu Xianping, segundo a matéria de Thiago Barros, este senhor de 72 anos virou febre na internet depois que suas fotos no catálogo da empresa passaram a ser compartilhadas cada vez mais nas redes sociais da China, especialmente no site Sina Weibo, "que é o equivalente ao TWITTER no país. Agora, Liu Xianping está também conhecido no mundo todo.

Segundo a reportagem, a loja foi fundada por cinco jovens recém-formados na China e uma das jovens é exatamente a neta do Liu Xianping, que resolveu vestir as peças da coleção e checar as combinações. Deu certo. O velhinho chinês é fashion e virou a sensação da internet. A matéria diz ainda, que as vendas da loja aumentaram depois que o catálogo com as fotos do garoto-propaganda caíram no gosto da população chinesa. E olha só, o que nos diz Xianping:
"Por que seria inaceitável para alguém como eu vestir roupas de mulheres? Fazer isso está ajudando a minha neta e eu não tenho nada a perder. Estávamos muito felizes no dia das fotografias. Estou muito velho e a única coisa que me importa é ser feliz".
Que bom, Xianping! Que lição maravilhosa você nos dá! De qualquer forma, o ideal é que as pessoas não precisem esperar tanto para chegar a essa conclusão: o que importa é ser feliz! E ser feliz desde agora, desde sempre.

Leia mais:
Entrevista com Laerte e Angeli
Cultura Crossdresser


4 comentários:

  1. Ser feliz é o que importa.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  2. Bom vê-la por aqui, Karlinha! Valeu pela visita. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que saudade, Lulu! Tudo bem com você? 100% saúde? Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir