quinta-feira, 26 de julho de 2012

Feliz aniversário, Mick!

Mick Jagger - Foto: Google

Sir Mick Jagger nasceu no dia 26 de julho de 1943. O vocalista dos Rollings Stones completa hoje 69 anos. Jornais do mundo inteiro estão noticiando a idade nova do velhinho roqueiro. 
Sir Mick Jagger, nascido Michael Philip Jagger, é uma das figuras mais importantes da história do rock. Uma das vozes mais poderosas da música, Jagger continua na ativa com o "Rolling Stones" com a mesma energia e carisma que o consagraram na década de 1960, quando era considerado um ícone de sua geração. Jagger era o astro favorito da maioria dos jovens que viveram na revolução cultural de sua época, seja pelo comportamento ousado no palco, sua marca-registrada, ou pela quantidade de vezes que sua vida pessoal era notícia nos jornais britânicos. 
Mick Jagger - TopNews.In


Muitas notícias reforçam o seu passado de escândalos sexuais e  a sua lista de conquistas amorosas, como já era de se esperar de uma sociedade machista e sexista. Não é o que faremos. A proposta do post é realçar que envelhecer faz parte da vida das pessoas e que a idade não é necessariamente um limite para se viver bem. O vocalista está há 9 anos na  chamada "Terceira Idade" -  embora a geriatria considere  que somente aos 75 anos uma pessoa alcança essa fase da vida. Lidar com a passagem do tempo e os sinais de envelhecimento não é fácil para a maioria das pessoas.Cremes, dietas, botox,  ácido retinoico, preenchedores, cirurgias plásticas, silicone e maquiagens de resultado imediato são algumas das alternativas estéticas apresentadas para conter o envelhecimento, como na reportagem da Revista Marie Claire, O Feitiço do Tempo - quantos anos você me dá?. Parar o tempo é um desafio possível, dizem alguns comerciais de produtos de beleza e anti-rugas. Será mesmo? Pessoas com expressão facial enrijecida, sorrisos plastificados e sonhando  ter vinte, trinta anos a menos do que a sua idade real. Bom, eu ainda prefiro olhar para o meu rosto no espelho e me reconhecer nele. Feliz aniversário, Mick Jagger. Muitos e saudáveis anos de vida!

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário