sexta-feira, 15 de junho de 2012

Madonna. Maravilhosa

Madonna


Hoje vi uma matéria sobre Madonna que é no mínimo ridícula. A manchete diz "Após seio e bumbum Madonna exibe rugas durante ensaio".  Demorei pra entender o que é exatamente "exibir" as rugas. Rosto sem maquiagem, continua o texto. Visual bem mais relaxado, segue a reportagem. 
pop star continua maravilhosa aos 53 anos, como você pode ver AQUI. As fotos mostram a cantora passando o som no estádio olímpico de Roma, na Itália, para o show que aconteceu na quarta-feira  (13/06). 
Eu fui atrás de outras matérias sobre o ensaio que Madonna fez para essa apresentação. Uma ou outra reportagem comenta também sobre a turnê que a cantora faz para divulgar o álbum MDNA, como essa aqui. No mais, o comentário geral é mesmo sobre "os sinais da idade"
É inevitável. Quem está vivo, envelhece. O tempo passa para todas as pessoas e a velhice é inexorável. 
E qual é mesmo o problema em exibir - como diz a maioria das reportagens - os sinais do tempo? 
Por que temos que esconder, maquiar, plastificar as nossas rugas? Por que teimar em empurrar a velhice sempre cada vez mais para a frente? Retardar o envelhecimento do rosto e do corpo, numa frenética alternância de aplicação de botox, plásticas e infinidades de cremes pode ser um sofrimento permanente. 
Da mesma forma que a Madonna, na maioria das vezes eu exibo as minhas rugas e deixo que os sinais do tempo revelem a minha idade.
Envelhecer é um processo natural. Faz parte da vida. Mesmo que para a maioria das pessoas seja um processo cruel e doloroso. 

6 comentários:

  1. Muito bom!
    Envelhecer é natural... ou morrer jovem¨¨
    Temos que aceitar! Fazer o quê?
    Cada um com seu jeito; uns tratam das rugas, outros mostram; sou mais quem assume a idade e sabe viver...ou aprende a viver a idade certa sem muitos retoques q só estragam.
    Gostei da postagem, assunto q dá pano pra manga...rs
    Beijinhos / Mery*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Mery. Envelhecer é viver. Obrigada pela visita. Um abraço.

      Excluir
  2. Madonna sempre linda.
    Ignorância não compreender o envelhecimento.
    10 para o post.
    Bom final de semana Suely
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que diz que a Lady Gaga é uma evolução da Madonna. Pra mim isso é puro preconceito só porque é uma cantora mais jovem. Eu, pessoalmente, ainda prefiro a experiência da Madonna, sempre maravilhosa!
    Ótimo texto!
    A pior velhice tá é na cabeça de certas mentes.
    Beijos, Su!

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo. É puro preconceito. Sim, Madonna é maravilhosa mesmo. Obrigada pela visita e um beijo.

    ResponderExcluir