domingo, 8 de janeiro de 2012

Ave rara à frente do seu tempo

Iris Apfel

Iris Apfel é empresária norte-americana, ex-designer de interiores e ícone da moda. Está com 90 anos de idade e é o mais novo rosto da coleção de maquiagem da M.A.C.. Ela é uma das decoradoras mais famosas do mundo e desenha joias belíssimas. Até hoje é consultora de modas e dá palestras sobre estilo. A própria Iris Apfel desenvolveu a coleção completa para a marca, incluindo batons, blush,  esmaltes, lápis, máscaras e sombras. Está na matéria sobre a nova coleção da M.A.C. que as cores são inspiradas em uma "ave rara que está sempre à frente do seu tempo".  

"Aos 90 anos de idade, Iris Apfel está mais pop do que nunca. Empresária, designer de interiores e genuíno ícone da moda, a norte-americana ganhou espaço sob os holofotes na última década graças a sua autenticidade e ao seu inconfundível estilo colorido. Entre 2005 e 2006, foi tema da exposição: 'Rara Avis: Selection from the Iris Barrel Apfel Collection', que aconteceu no Metropolitan Museum; em 2007, apresentou peças de seu guarda-roupa para o livro 'Rare Bird of Fashion: The Irreverent Iris Apfel'; em 2011, fechou parceria com a M.A.C. para lançar uma coleção de maquiagem; e ainda anunciou, para 2013, uma linha de óculos em colaboração com a marca eyebobs".

É muito interessante que em tempos de super valorização da juventude, de fórmulas mágicas para se tornar eternamente jovem, nesse comecinho de 2012 duas matérias que confrontam a velhice e o envelhecimento estejam entre os 'assuntos  do momento'.
Como já dissemos AQUI, Clint Eastwood que aos 81 anos recusa o uso de photoshop em capa de revista e agora, Iris Apfel com a coleção da M.A.C. 
Como diz Arnaldo Antunes, "A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer".
Oh, yeah!  

Leia mais:

8 comentários:

  1. Suely,
    Que lição de vida e mais uma vez a comprovação de que ter juventude não é tudo. Envelhecer é ter atitude. Lindo post. Parabéns!!
    Uma incrível semana, bjosss
    Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu blog!
    Tem tudo a ver com meu momento de vida...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Suely

    Saudades!Curto demais seu blog. Temas que interessam para toda mulher. Aproveito o espaço para te desejar um ano-novo repleto de saúde, coquistas, muitas conquistas...Beijos de todos nós.

    Catarina

    ResponderExcluir
  4. Jo, que bom! Obrigada pela visita! Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Sheyla, vou dá uma olhada no seu blog. Obrigada pela visita! Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Ana, esse também é o meu momento! estamos juntas. Um abraço e valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Catarina! Também desejo um ano novo de alegrias e realizações pra você! Beijão.

    ResponderExcluir