Não tem jeito. De vez em quando novas matérias sobre o segredo da eterna juventude aparecem nas manchetes de várias revistas nacionais.
Quase sempre são matérias especiais, incluindo dicas, modo e hábitos de vida, receitas, dietas, ginásticas e cremes. Tudo prometendo a fórmula mágica para uma aparência perfeita de juventude. Essa semana é a IstoÉ.
Se a gente prestar um pouco mais de atenção, vai ver que além das revistas, as propagandas e comerciais prometem a mesma coisa: juventude eterna.
Rosto jovial às custas do bisturi ou do botox. Menos dez anos em duas semanas, prometem os cremes anti-ruga.
Depois da cirurgia, "pequenos retoques". De cara nova, é o que prometem.
E assim, de botox em botox, pequenos retoques aqui e acolá, nascem verdadeiros... monstros! O alisa daqui, alisa dali, no final acaba deixando as pessoas sem expressão. Ou com uma expressão que não é própria da pessoa.
Rosa Marinho Murtinho (foto: Ronaldo Ceravolo) |
Na matéria Ter ou não ter rugas, eis a decisão, várias artistas falam sobre o dilema de caprichar na plástica e comprometer o seu desempenho profissional, afinal de contas, muitos (e muitas) dependem da expressão facial - faz parte do trabalho. Na mesma matéria, Maria Adelaide Amaral que 'confessa' já ter feito plástica na região dos olhos e lifting no pescoço, abomina o botox. Para ela, "Algumas estão exagerando tanto que até para o autor definir o personagem fica difícil: a pessoa não tem cara nem de avó nem de mãe".
Fernanda Montenegro (Foto:Google) |
Fernanda Montenegro já interpretou mulheres de todas as idades. Está com 80 anos e diz que o melhor dessa idade é estar viva. Atualmente ela está em cartaz com a peça "Viver sem tempos mortos", sobre a escritora feminista Simone de Beauvoir. Fernanda fez somente uma plástica para tirar as bolsas dos olhos. Na revista Bravo, em uma bela entrevista, Fernanda Montenegro fala como tem sido atuar em uma peça teatral sobre Beauvoir. E faz uma profunda reflexão sobre a morte, sobre a sua relação com Fernando Torres e sobre a vida. Vale a pena dar uma espiada.
E eu sigo envelhecendo, permitindo que as minhas rugas de expressão, apareçam. Os cabelos que um dia foram louros, seguem embranquecendo. É a lei natural da vida. Não quero ser o que não sou. Não quero parecer ter menos idade do que tenho. Quero ser exatamente como eu sou. Gosto do que vejo. Reconheço em mim o que sempre fui e o que sou. E isso é muito bom.
Leia Mais:
Fazer o quê Su, você já nasceu linda, vive linda e fenecerá linda.....
ResponderExcluirEu nao vou mexer muito, mas pra ficar bem, uso cremes....talvez um lifting no pescoço porque quando emgreco ele fica feinjo
ResponderExcluirValeu, Ju! Penso que não tem problema a gente se cuidar, se amar, querer ficar bem e bonita. O problema é a ditadura da beleza e a imposição da juventude eterna. Isso é ruim. Obrigada, você é linda!
ResponderExcluirO segredo da vida é ter dinheiro pra cuidar bem dela, caso não tente cuidar dela pela rede publica e tenha 20 anos com aparência de 80.
ResponderExcluirOi, Alex. Obrigada pela visita. Eu penso um pouquinho diferente. Ter dinheiro - pode parecer clichê - mas sinceramente para mim não é tudo e nem sempre o mais importante. Tem gente que não tem grana e faz até empréstimos para pagar uma cirurgia plástica. Ou outras que tem dinheiro como a Gretchen por exemplo que está desfigurada de tanta plástica. Bem viver é outra coisa. Passa por ter saúde, tranquilidade e paz de espírito, emprego, moradia, boas oportunidades etc. Um abraço, grande.
ResponderExcluirTem toda a minha admiração pela postura, Suely. As pessoas mais velhas às vezes estão me parecendo artificiais, de massa ou de cera, sei lá. É um atentado contra a natureza, o exagero que vejo por aí. Já existe até mesmo consórcio de cirurgia plastica. Enquanto isso, os espíritos continuam ou muito magros ou enrugados . Abraços. Paz e bem.
ResponderExcluirMulheres fisicamente perfeitas, para quem?
ResponderExcluirComo disse, são verdadeiros monstros.
Também sou a favor da naturalidade. Isso é vida, é atitude, é fibra, é assumir-se com tranquilidade.
Tenho visto na TV, algumas apresentadoras jovens, que no início eram bem bonitas e agora estão horrorosas. Magras demais e cheias de botox. Um horror de ver.
Tá linda Su!
Xeros
Obrigada, Karlinha! É isso mesmo. Nada de imposição sobre modelos a seguir. É bem difícil dizer não à ditadura da beleza, mas a gente segura a onda. Beijos.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirRealmente, é lamentável. Eu não gosto nem de ver como as pessoas se transformam. É dificil aceitar a passagem do tempo e suas marcas, elas precisam ser absorvidas e reconhecida por cada pessoa. Viver, tentando fugir desta forma deve ser desesperador.
bjs,
É difícil mesmo, já que se cobra muito que a gente se encaixe e se enquadre nos modelos estabelecidos pela sociedade. E, nesse sentido, a eterna juventude é uma imposição diária. Mas, a gente contraria e vive intensamente a partir do que a gente é.
ResponderExcluirObrigada a tod@s pela visita. Um abração!
Oie Su, concordo com seu comentario , a saude , paz ter um teto p morar, ter a comida, a caminha limpinha e poder dormir em paz é o q me deixa feliz..uso cremes q a dermato me recomenda, me cuido , mas jamais faria uma plastica p parecer jovem..sou mais pela beleza interior..adorei seu cantinho virtual..mas nao estou criticando quem faz opção por plasticas, etc..só deixei o q quero p mim..Bjs e otima semaninha
ResponderExcluir